A organização destaca o ‘Cortejo da Tradição’ (dia 9), no qual todas as freguesias do concelho desfilam as suas principais tradições e, ainda, a majestosa procissão em honra de Santo António (dia 10). “Temos como parceiros nestas festas as nossas associações, instituições e escolas e é graças a elas que, com o seu voluntariado na dinamização de grande parte do programa, conseguimos reduzir o orçamento”, indicou a vereadora, apontando para um corte na ordem dos 30 por cento este an o. O orçamento ronda os 50 mil euros. O orçamento é mais reduzido, mas a organização das Festas de Santo António de Vila Verde garante que mantêm a grande qualidade que as prestigia.
Júlia Fernandes apontou, ainda, para a inserção no programa de festas uma ‘Mostra de Talentos’ - no dia 13. “O palco vai ficar destinado e reservado a todos os vilaverdenses que quiserem mostrar os seus talentos, musicais, teatrais e artísticos”.
Para António Vilela, presidente da câmara, “esta é uma oportunidade também para as associações e instituições locais mostrarem o que têm e preservam a nível de tradições e costumes”.
“Para o município este é um investimento que se faz, embora este ano mais contido, na promoção do nosso território do ponto de vista turístico”, apontou o edil. Uma das novidades para os mais novos vai ser a abertura do edifício da antiga adega de Vila Verde, recuperada e remodelada pelo município, para receber a animação nocturna pela noite dentro com vários dj’s de renome.
31-05-2012 - Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário