António Vilela e Júlia Fernandes visitam Centro Escolar de Moure



O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, e a Vereadora da Educação, Dr. Júlia Fernandes, realizaram uma visita ao novo Centro Escolar de Moure para se inteirarem dos últimos trabalhos que estão a ser executados para garantir que o mesmo entra em funcionamento no início do ano letivo 2012/2013.


Trata-se de um equipamento amplo, moderno e funcional com todas as condições para o desenvolvimento de uma atividade ensino aprendizagem ajustada às exigências de um ensino de qualidade.

O investimento global ascende a 1,5 milhões de euros e o edifício, além de 12 salas de aula, apresenta ainda uma cozinha, uma cantina e biblioteca.

Nesta fase inicial, será frequentado por cerca de 150 crianças oriundas das freguesias de Moure, Carreiras S. Miguel, Carreiras S. Tiago, Escariz S. Martinho, Escariz S. Mamede e Nevogilde.

Na visita ao edifício participaram ainda o Presidente da Comissão Administrativa Provisória (CAP) do Agrupamento de Escolas de Moure, Professor Armando Machado, e o responsável da empresa construtora, tendo o Presidente da Câmara Municipal sublinhado que o Centro Escolar de Moure “vai, com toda a certeza, corresponder às melhores expetativas dos professores, assistentes operacionais e alunos, em virtude da indiscutível funcionalidade dos vários espaços e da excelente qualidade da construção.”

Além disso, aduziu o Dr. António Vilela, “a solução que aqui encontrámos, tal como em outros pontos do Concelho, numa lógica de proximidade destes modernos edifícios do 1.º ciclo com os estabelecimentos de ensino dos 2.º e 3.º ciclos, a par da economia que permitiu gerar em matéria de aquisição de terrenos, possibilitou uma localização mais estratégica, certamente do agrado de toda a comunidade educativa.”

07-09-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário