Escuteiros Vila Verde: Agrupamento 418 viveu dia histórico



Ontem foi um dia importante para os mais de 65 mil escuteiros existentes em Portugal, uma vez que se celebrou os 89 anos da fundação do Corpo Nacional de Escutas (CNE).



A maior organização de juventude do país foi criada a 27 de Maio de 2012, em Braga, por mão do Arcebispo D. Manuel Vieira de Matos e Dr. Avelino Gonçalves.

Este dia foi ainda mais importante para o Agrupamento 418 de Vila Verde, que teve a honra da visita do Chefe Nacional do CNE. No dia de Pentecostes, símbolo do Cenáculo, onde os Apóstolos se reuniram, pela primeira vez, à espera do Espírito Santo, também a Igreja de Vila Verde juntou várias instituições: os Escuteiros do Agrupamento 418 Vila Verde, os Bombeiros Voluntários de Vila Verde e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.


No final da Eucaristia, o Chefe Nacional aproveitou para relembrar o importante papel do escutismo na educação da juventude, levando os mais velho s a encarar o serviço como uma das suas missões. Foi neste contexto que entregou um prémio à Dirigente Rita Rodrigues, vencedora do Prémio Nacional de Fotografia Escutista na categoria “Voluntariado, com a fotografia intitulada “Serviço”.

A fotografia vencedora foi captada na DRAVE, a Base Nacional da IV Secção, enquanto alguns dos Caminheiros do Agrupamento prestavam serviço na aldeia, depois do mau tempo ter destruído alguns ribeiros, pontes e estruturas existentes.


Foi com muito agrado que todo o Agrupamento recebeu pela primeira vez o Chefe Nacional na sua sede, em dia de celebração dos 89 anos do CNE, em mês de comemoração de 39º aniversário do Agrupamento, aproveitando também para dar ênfase ao primeiro lugar do Prémio Nacional de Fotografia Escutista, na categoria de Voluntariado, atribuído à Dirigente Rita Rodrigues.

28-05-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário