Variantes com cariz prioritário



A construção da variante a Vila Verde tem sido apontada como prioritária para a região, tal como o prolongamento da variante com ligação ao Parque Industrial de Oleiros. O município vilaverdense têm realizado um enorme esforço no sentido de assegurar a concretização deste investimento e a reunião com o Secretário de Estado dos Transportes sinais que podem tornar-se numa realidade.

“Recebemos do Secretário de Estado a garantia que vai dar prioridade à inclusão destas vias nos futuros investimentos no quadro de estratégia da rede pública de transportes”, avançou o presidente do município António Vilela, que não escondeu a sua “satisfação face aos sinais positivos manifestados pelo governo”.

Na reunião participou ainda o deputado de Vila Verde na Assembleia da República, João Lobo, que lembrou, inclusivamente, que “tanto a variante à sede concelhia e o prolongamento da variante às estradas nacionais 201 e 205, com ligação ao Parque Industrial de Oleiros e EN 205 são defendidas por outros municípios circunvizinhos, como Braga, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Monção, Barcelos e mesmo Guimarães”.

Após este encontro, que decorreu na secretaria de Estado dos Transportes, o presidente vilaverdense assumiu-se mais confiante. “A questão foi reatada e penso existir sensibilidade do governo no sentido de colocar estas infra-estruturas como prioridade”, salientou.

No fecho, Sérgio Silva Monteiro, mostrou-se disponível para estar presente nas cerimónias de inauguração de vias rodoviárias internas do concelho de Vila Verde recentemente alvo de requalificação.

29-04-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário