Poluição no Cávado preocupa pradenses



A população de Prado, Vila Verde, está preocupada com as constantes descargas a céu aberto para o rio Cávado e exige que se faça o que há muito está prometido: a construção de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais ou de um interceptor, que impeça o que consideram como “um atentado ambiental”.

Em causa está o anómalo funcionamento da rede de saneamento - uma situação que se arrasta já há vários anos.

“É inadmissível que num concelho onde se pode explorar as valias dos cursos de água, nomeadamente dos rios Homem, Cávado, Neiva e Vade, se permita que esgotos a céu aberto corram para o leito do rio Cávado”, critica a Junta de Freguesia de Prado, garantindo não ter “capacidade técnica, nem meios financeiros para pôr termo ao atentado ambiental”.

Mais uma vez, a junta de Prado promete levar a cabo todas as diligências possíveis junto das entidades com responsabilidades ambientais, como a câmara e o Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR, sobretudo numa altura em que a época balnear se aproxima a par e passo.

A autarquia local incentiva a população a denunciar as situações verificáveis através do número 808200520 ou para o SEPNA, através do portal on-line da GNR.

24-05-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário