Roteiro de Oficinas Criativas -Artistas percorrem as Escolas de Vila Verde



Em Abril arranca mais um Roteiro de Oficinas Criativas que terá lugar nas escolas de Vila Verde. Esta acção integra A Bienal na Escola, uma iniciativa que envolve toda a comunidade escolar de Vila Verde, em prol da promoção e consolidação de hábitos culturais e artísticos.


Durante os meses de Abril e Maio, os Agrupamentos de Escolas de Vila Verde, a Escola Secundária e a Escola Profissional Amar Terra Verde vão ser palco de um conjunto de oficinas de arte dinamizadas por vários artistas conceituados e que, desde a primeira edição da Bienal na Escola, tem colaborado e apadrinhado esta iniciativa.

Nomes como Luís Coquenão, Albuquerque Mendes, Henrique do Vale, Maciel Cardeira e outros artistas ligados à Associação D’arte, assim como a designer Sílvia Abreu participarão ativamente neste roteiro promovido pelo Município de Vila Verde e pela PROVIVER EEM.


A calendarização desta iniciativa foi resultado de um trabalho concertado com as escolas e compreende as seguintes datas:

Escola Data Artista
Centro Escolar de Vila verde 17 de Abril Associação D’arte
Escola Secundária de Vila Verde 18 de Abril Henrique do Vale
EPATV 2 de Maio Albuquerque Mendes
Agrupamento de Moure 2 de Maio Albuquerque Mendes
Agrupamento do Pico de Regalados 3 de Maio Sílvia Abreu
Agrupamento de Ribeira do Neiva 3 de Maio Sílvia Abreu
Agrupamento de Prado 16 de Maio Luís Coquenão

A Bienal na Escola

A Bienal na Escola é uma iniciativa do Município de Vila Verde, da PROVIVER EEM e conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas de Vila Verde, Ribeira do Neiva, Pico, Moure, Prado, Vila Verde, da Escola Secundária de Vila Verde e da Escola Profissional Amar Terra Verde.

Integrada na Programação VILA VERDE, VILA CRIATIVA, esta Bienal, que se destina a crianças e jovens que frequentam os diversos graus de ensino nas escolas do concelho, visa promover o desenvolvimento artístico das crianças e jovens, incrementar o contacto da população e em particular da comunidade escolar com várias formas de Arte, criar novos públicos e promover a imagem do concelho enquanto Vila criativa.

O tema desta Bienal na Escola é o Cão, podendo os trabalhos ser apresentados em diversas modalidades, desde pintura, escultura, fotografia, instalação, vídeo, etc…

O Concurso vai culminar com a organização de uma Exposição dos trabalhos na Biblioteca Professor Machado Vilela, a decorrer de 16 a 30 de Maio.

16-04-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário