Neurocirurgiões brasileiros visitam Misericórdia de V. Verde



O Hospital da Misericórdia de Vila Verde recebeu, sexta-feira, a visita de cinco neurocirurgiões vindos do Brasil, que vieram observar e perceber a aplicação de um método inovador de intervenção cirúrgica ao nível da coluna lombar.


Sob a intervenção do neurocirurgião José António Moreira da Costa, o método em apreço consiste na aplicação de instrumental de astrodese-lombar para fixação parcial da coluna.

É um método inovador e de implantação ainda recente a nível mundial, mas de benefícios reconhecidos tanto a nível de exigência médico-cirúrgica como de impacto para o paciente.

Conforme explicou o neurocirurgião José António Moreira da Costa, trata-se de um método pouco invasivo e de fácil aplicação, assegurando ainda mais vantagens em termos de comodidade e rapidez de recuperação para o paciente. Esta intervenção é muito usada para superar patologias degenerativas da coluna lombar.

O grupo de médicos brasileiros - oriundos de hospitais de Rio de Janeiro, S. Paulo e Curitiba - tiveram a oportunidade de acompanhar quatro intervenções cirúrgicas ao nível da coluna lombar, que decorreram com sucesso no bloco operatório do Hospital da Misericórdia de Vila Verde.

Esta visita foi promovida por um laboratório brasileiro, que decidiu aproveitar a experiência de sucesso do Hospital da Misericórdia de Vila Verde do neurocirurgião Jos é António Moreira da Costa, com um registo superior a uma centena de intervenções cirúrgicas por ano, com recurso a este método inovador.

Para o Hospital da Misericórdia de Vila Verde, esta iniciativa veio comprovar o reconhecimento nacional e internacional da qualidade e excelência dos seus serviços, quadro profissional, equipamentos e recursos técnicos.

O Hospital da Misericórdia de Vila Verde é hoje capaz, não só um agente de promoção da boa saúde em Portugal, mas também factor de progresso e desenvolvimento qualificado das melhores técnicas de saúde e medicina, nas mais diversas áreas e especialidades.

Com 14 anos de funcionamento e mais de 400 colaboradores, o Hospital da Misericórdia de Vila Verde assegura valências de Serviço de Atendimento Permanente, internamento, bloco operatório, medicina do trabalho, serviços de higiene e segurança, fisioterapia, cuidados continuados integrados e consultas externas nas mais diver4sas especialidades, desde Alergologia, Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Oral e Implantologia, Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Estomatologia, Gastrenterologia, Ginecologia, Medicina Interna, Neurocirurgia, Neurofisiologia, Neurologia, Nutricionismo, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Podologia, Psicologia, Psiquiatria e Urologia.

15-04-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário