'Amar Terra Verde' mostra projecto 'Pintar a Páscoa'


A Escola Profissional Amar Terra Verde, em parceria com as Câmaras Municipais de Vila Verde, Amares e Terras de Bouro promoveu mais uma Exposição de Ovos de Páscoa, enquadrado no projeto “Pintar a Páscoa”.

Esta atividade congregou as escolas e agrupamentos de escolas dos três concelhos e diversas Instituições de Solidariedade Social, bem como diversas Associações Sociais e Culturas e até empresas privadas, cuja participação encheu de cor os jardins públicos das sedes de concelho com Ovos de Páscoa de diferentes tamanhos, tonalidades e motivos. A exposição está a decorrer até 9 de abril.


A exemplo do ano anterior a vigilância da exposição está a cargo do grupo de voluntariado da EPATV, bem como dos agentes de autoridade locais.

Os prémios a atribuir serão os seguintes, a cargo de um júri que terá um número impar de membros e será constituído por membros da Escola Profissional Amar Terra Verde, das Câmaras Municipais, representantes de outras instituições e comunicação social. A análise incidirá sobre a criatividade, originalidade e impacto visual e de comunicação.

1º Classificado - uma câmara de filmar;

2º Classificado - uma máquina fotogr áfica;

3º Classificado - uma impressora multi-funções.

A entrega dos prémios será feita em cerimónia pública a organizar para o efeito.

A par da atribuição destes prémios também será atribuído um prémio do público ao ovo mais votado.

Em Amares a inauguração ocorreu no dia 21 de março, pelas 11h00 , com a participação de aproximadamente duas dezenas de instituições.

Em Terras de Bouro a inauguração ocorreu igualmente no dia 21 de março, pelas 15h00, com a presença do Sr. Presidente do Município, Dr. Joaquim Cracel, com a participação de mais de duas dezenas de instituições.

Em Vila Verde a inauguração do Pintar a Páscoa VI ocorreu no dia 22 de março, pelas 15h00, com a presença da Sr.ª Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Dr.ª Júlia Fernandes, e contou com a participação de mais de três dezenas de instituições do concelho.

A todos os participantes, colaboradores e responsáveis pela realização deste evento a Direção da EPATV agradece e felicita todo o empenho e trabalho de qualidade que estas exposições evidenciam.

26-03-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário