Auditoria atesta “qualidade” dos serviços da Misericórdia de Vila Verde


A “qualidade” dos serviços prestados pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde acaba de ser distinguida no relatório da auditoria externa elaborada pela SGS. Uma “qualidade” e “excelência” a que Bento Morais, provedor da instituição, pretende dar continuidade e reforçar, agora, com a abertura de novos espaços e a optimização dos serviços ao público, com melhores equipamentos e mais especialistas.

A excelência na gestão da manutenção, no serviço de atendimento permanente e nas unidades de cuidados continuados é sublinhada na auditoria externa realizada, atestada pelos inquéritos realizados aos utentes. Na área das consultas, por exemplo, a satisfação atingiu 8,55 de pontuação (numa escala de 1 a 10), enquanto que nos cuidados continuados de longa duração e manutenção a satisfação obteve 98 por cento (numa escala de 10 a 100).

Refira-se que a auditoria incidiu, também, sobre as áreas ab rangidas no âmbito do Certificado de Qualidade (NP EN ISO 9001:2008), cuja validade se estende a 2014.
“Estes resultados são reforçados face aos investimentos em curso e às melhorias agora introduzidas, como é o caso da abertura de um novo consultório de medicina dentária”, bem como ao facto de na “fisioterapia ter sido instalado equipamento novo” e à disposição de “novos médicos nas especialidades de pediatria, dermatologia, nefrologia e urgências”, apontou o provedor Bento Morais.

Para além disso, a Misericórdia de Vila Verde apostou, também, a nível hospitalar, na abertura do SAP 24 horas/dia, sete dias por semana, tendo sido também ampliado e renovado o bloco operatório, internamento e os serviços de imagiologia.
Bento Morais revela, ainda, que está, também, para breve a concretização do projecto ‘Hospital Verde’ - que vai reduzir o custo energético e baixar as emissões de CO2.

21-03-2012 - Correio do Minho

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