Rosário Durães celebrou 103 anos

Rosário Durães, de Rio Mau, Vila Verde, celebrou, ontem, os 103 anos de idade. A família canta-lhe este fim-de-semana os ‘parabéns’ a você à centenária.


Os dois filhos que deu à luz garantiram-lhe uma prole longa, com 11 netos, 17 bisnetos e dois tetranetos.

Maria Martins Sá é a nora de Rosário Durães, que hoje celebra também 76 anos, e que cuida dela todos os dias, há mais de 21 anos.

“Eu faço aquilo que posso por ela e só queria que me fizessem o mesmo a mim”, indica a cuidadora de Rosário, ostentando “orgulho” pela longevidade da sogra.

“Ela pouco andou na escola, mas conseguiu aprender a escrever o seu próprio nome e pouco mais com outras colegas da sua altura”, apontou.

“Quando fez 100 anos, muitos autarcas, presidente da câmara e o padre Sandro Vasconcelos, juntaram-se para lhe fazer uma grande festa com direito a foguetes e tudo”, recordou a nora.
“Na verdade toda a gente fica muito admirada pelos anos que tem, mas ela foi uma pessoa que sofreu muito, tinha uma saúde débil devido a uma anemia, mas trabalhou muito toda a vida, sempre com muitos sacrifícios para conseguir ter alguma coisa para deixar”.

Ontem, ainda foi capaz de dizer que fazia “103 anos”, balbuciando várias outras coisas, perguntando sempre “como está o gado” e onde estão os seus familiares mais directos.

26-11-201 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário