Vila Verde: ‘Agridoce’ e papas na Rota das Colheitas

Vila Verde convida a uma visita ao concelho durante este fim-de-semana, cujo programa da ‘Rota das Colheitas’ contempla, a partir de hoje, a ‘Agridoce - Feira de Agricultura e Doçaria’ em Cabanelas e, amanhã e depois, serve os típicos pratos de ‘papas de sarrabulho’ e ‘rojões à moda do Minho’ em Soutelo.


Esta noite, o artista Quim Barreiros vai actuar na ‘Agridoce’, em Cabanelas, num espectáculo de animação e início do certame a partir das 21.30 horas.

Objectivo: atrair turistas ao concelho

Destaque-se o facto de esta feira se levar a cabo com o intuito de “promover o melhor da agricultura e o que de melhor se faz em doçaria”, envolvendo mais de uma centena de pessoas na sua organização em regime de voluntariado.

O evento que decorrerá junto ao Largo da Igreja da localidade, disporá de 60 tendas com os mais diversos produtos agrícolas de época e de doçaria regional.
Ainda no âmbito da ‘Rota das Colheitas’ - cujas actividades se dinamizam desde o mês passado até ao próximo Novembro - este fim-de-semana o restaurante do Alívio serve à mesa dois pratos típicos da gastronomia minhota, as papas e os rojões. A finalidade é atrair turistas ao concelho.

09-09-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário