Vila Verde: Novos bordados ‘velhos’

A Adere-Minho realizou um workshop para artesãs (bordadeiras), em parceria com a Coat’s & Clark subordinado ao tema dos bordados minhotos (lenços de namorados, Guimarães e Viana do Castelo).


A iniciativa teve como objectivo pegar na experiência das nossas bordadeiras abrindo novos horizontes para a elaboração de novas peças, a partir da aplicação de restos de tecidos (organza, linho, seda, etc). Para tal a Coat’s ofereceu um kit completo de linhas e utensílios de bordados a todas as artesãs, bem como a experiência de uma monitora com vasta experiência em projectos bastante inovadores.
No final do dia as artesãs apresentaram o seu alfinete de peito em forma de coração, elaborado, sobre várias técnicas de desmontagem de tecidos, e aplicação de bordados como apontamentos.
A experiência foi tão enriquecedora que já estão a ser programados mais workshop’s nesta e noutras áreas das artes minhotas.

Lenço de Namorados para Sara Tavares

Sabendo da sua passagem por Braga, a Adere-Minho, não deixou passar a oportunidade de presentear uma cantora que canta e encanta há já 17 anos, com as suas melodias, algumas delas celebrizadas - Sara Tavares.
Recentemente distinguida com o Prémio de Melhor Voz Feminina nos Cabo Verde Music Awards, Sara Tavares aceitou receber um exemplar dos Lenços de Namorados do Minho, com mensagem de amizade e grande respeito pelo seu trabalho.

18-06-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário