Direcção dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde aposta no bem-estar

Continuar com o bom relacionamento entre a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (AHBVV), o comando e o corpo activo, são, a par da inauguração das obras de ampliação do quartel, os grandes desejos a cumprir nos próximos dois anos por parte da direcção da AHBVVV, que ontem tomou posse.

“Aliás, a nossa função primeira nesta casa será sempre a de potenciar aos nossos soldados da paz as melhores condições para que a sua nobre acção se faça na melhor das condições e redunde sempre num serviço de excelência prestado a Vila Verde e a todos os vilaverdenses”, disse Carlos Braga na tomada de posse.

Precisamente a pensar no bem estar dos bombeiros, a direcção da AHBVVV espera inaugurar até Maio deste ano as obras de ampliação do quartel. “Só podemos fazer isso a até Maio deste ano ou depois de Setembro, por causa da época oficial de fogos”, referiu Carlos Braga.

As instalações a inaugurar constam de novas camaratas femininas, uma sala de estar, balneários. vestiários e um parque de viaturas.

Novas viaturas

Parque esse que deverá albergar mais uma ambulância de transportes múltiplos e uma ambulância de socorro, “para acudir ao caudal de serviços que diariamente nos são solicitados”, salientou o presidente da AHBVVV.

Outra das tarefas a levar a cabo pela direcção empossada é a das comemorações dos 100 anos da AHBVVV, cujo programa ainda não está definido, mas que deverão ocorrer durante todo o presente ano. Na mesma cerimónia tomaram posse os restantes elementos da direcção, da Assembleia Geral (presidida por Álvaro Santos). Paulo Gomes é o presidente do Conselho Fiscal. Carlos Braga foi reconduzido na presidência.

Bombeiros vilaverdenses são “instituição cumpridora” em termos financeiros

Apesar da situação de crise que o país vive, a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (AHBVVV) orgulha-se de ter “uma instituição cumpridora, e não fora as dívidas tidas para connosco, sobretudo as de entidades públicas, poderiamos afirmar que o ‘haver’ das nossas contas superava o ‘deve’ que neste momento nos preocupa. Cumprissem os outros como nós cumprimos e estaríamos bem a coberto de alguns sobressaltos que, por vezes, temos de contornar”, referiu o presidente da direcção da AHBVVV, Carlos Braga.

2013-01-13 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário