Biblioteca de Vila Verde inaugurou 'MobiCurtas'

Foi inaugurada, na quarta-feira, a Exposição de curtas-metragens 'MobiCurtas', com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, e da Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Drª Júlia Rodrigues Fernandes. A Sala Polivalente da Biblioteca Municipal encheu com alunos, professores e elementos das Direcções de escolas do concelho, para dar expressão a uma iniciativa dinamizada no âmbito do projecto Casa do Conhecimento.

Esta exposição estará patente até dia 18 deste mês naquele espaço cultural concelhio. Surge na sequência de um concurso de ideias de guiões e de workshops de edição e montagem de vídeo.
Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, referiu o «papel inovador» da Casa do Conhecimento, a sua função como «agente provocador na utilização das Tecnologias de Informação, como um veículo para a criatividade e inovação, uma infra-estrutura ao serviço das pessoas, dos mais jovens aos seniores».

Acabou por fazer a analogia com os navegantes de quinhentos e o seu «carácter audaz e empreendedor». Fez ainda o apelo ao «espírito de trabalho e empreendedorismo dos vilaverdenses». Elogiou «o trabalho, o empenho e a criatividade dos alunos» nas Curtas-metragens produzidas.

No encerramento da iniciativa, a Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Drª Júlia Rodrigues Fernandes, procedeu à entrega dos diplomas aos 18 premiados, elogiou o «papel dos professores que acompanharam mais de perto a iniciativa nos últimos 3 meses». Enalteceu igualmente «o contributo da comunidade educativa para o sucesso da iniciativa».

Para a vereadora, a Casa do Conhecimento representa «um contexto informal de aprendizagens em que de uma forma lúdica se atingem as metas do conhecimento».

2013-01-12 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário