Loja Interactiva de Turismo é para inaugurar no Verão



Vila Verde lançou, ontem, a primeira pedra daquela que será, já no próximo Verão, a sua Loja Interactiva de Turismo - um projecto onde vão ser investidos 300 mil euros (comparticipado em 85 por cento por fundos comunitários), promovido pela câmara em conjunto com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.


“Esta loja vai servir para promover também os nossos empresários e os nossos eventos, e principalmente, o turismo de sensações, através da nossa gastronomia, da qualidade da nossa água e da nossa Natureza”, indicou António Vilela, presidente da autarquia de Vila Verde, que mobilizou os empresários para investirem em projectos turísticos locais.
A loja em concreto vai ter duas áreas distintas: uma com 100 m2 para instalar o posto de turismo local e uma outra que prevê a criação de um bar com uma grande esplanada.

Este projecto, em conjunto com a Casa do Conhecimento - que já está em construção - vai receber um investimento total na ordem dos 2,5 milhões de euros - remodelando completamente a figura das três praças centrais da vila, designadamente, Praça do Município, Praça de Santo António e Praça da República - que vão ficar dotadas, ainda, de uma rede de Internet grátis.

Melchior Moreira, do Porto e Norte de Portugal, foi o convidado de honra do município vilaverdense para o lançamento da Loja Interactiva de Turismo, onde sublinhou a importância que o sector turístico vem ganhando cada vez mais nas economias. E Portugal não é excepção, garantiu o responsável, apontando para o aumento de turistas alemães, franceses e brasileiros na região Norte, sobretudo na época veraneia.
O presidente da Entidade Regional do Porto e Norte de Portugal sublinhou, por outro lado, o trabalho de parceria que tem vindo a ser levado a cabo com a Câmara Municipal de Vila Ver- de, em prol da promoção e desenvolvimento turístico do concelho e consequentemente da região Norte enquanto “destino de excelência - que se diferencia pela riqueza do seu artesanato e de todas as potencialidades do mundo rural”.

Casa do Conhecimento com “impasse” e atrasada

O autarca de Vila Verde indicou a existência de “um impasse” entre o autor do projecto e o empreiteiro que está a construir a Casa do Conhecimento, assumindo um “atraso” na obra - que a câmara quer pronta, pelo me- nos, até próximo Verão - altura em que inaugura a Loja Interactiva de Turismo. O dia de ontem serviu, também, para inaugurar o Percurso de Caminha de S. Paio - um percurso urbano de cinco quilómetros criado para os vilaverdenses poderem percorrer a vila e fazer passeios ou exercício físico com caminhadas.


28-09-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário