Sete Maravilhas já são conhecidas



A Igreja Matriz de Aboim da Nóbrega, as Igrejas Românicas de Coucieiro e Pedregais, a Ponte Filipina da vila de Prado, a Ponte Românica de Goães, o Santuário do Bom Despacho de Cervães e a Torre dos Coimbras de Oriz Santa Marinha são as grandes vencedoras do concurso das ‘7 Maravilhas Edificadas de Vila Verde’.

A iniciativa foi dinamizada pelos alunos da turma 8.º B da Escola Básica de Ribeira do Neiva e o Departamento de Ciências Humanas e Sociais, no âmbito da área curricular de Formação Cívica.
A ideia surgiu no âmbito de Formação Cívica, com os seguintes objectivos: “reconhecer valor es tético, sensibilizar a preservação do património do concelho de Vila Verde, divulgar o património local e compreender o processo de votação num sistema eleitoral.

Na primeira fase os alunos do 8.º B, decorrida ao longo do ano lectivo, procederam ao levantamento dos sítios com valor patrimonial. Foram seleccionados 58 candidatos representativos de cada freguesia, tendo os supramencionados vencido as diversas fases de votação.

A organização decidiu atribuir ainda menções honrosas à Casa do Côto de Duas Igrejas e ao Santuário de Mixões da Serra - Valdreu, dado o elevado número de votações on-line e na mesa.

15-07-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário