Prado: À descoberta das profissões



No passado dia 15, como um leque que, quando manuseado, renova o vítreo ar, realizou-se a X mostra de escolas ‘À descoberta de vocações’, com o intuito de apresentar e divulgar a oferta educativa e formativa à comunidade, dando especial enfoque aos alunos em fase de transição, alunos do 9.º de escolaridade e alunos do curso de educação e formação.

Neste seguimento, o evento materializou-se com a preciosa cooperação de algumas instituições, por exemplo, a Universidade do Minho, algumas escolas como a secundária de Vila Verde e a secundária Sá de Miranda, a profissional de Vila Verde, Amar Terra Verde, e a profissional de Braga e ainda a escola europeia. Para além das citadas, assinalaram presença a Esprominho, a Profitecla, a Escola Profissional Agrícola de Ponte de Lima, a associação Comercial e Industrial de Barcelos e a Polícia Judiciária e Centro de Recrutamento de Braga.

No decorrer desta iniciativa, associaram-se com grande entusiasmo, empenho e dedicação o coordenador e formandos do Curso de Educação e Formação de Adultos, as formadoras e os alunos do PIEF (programa integrado de educação e formação), a directora de turma e os alunos do curso de educação e formação, tecelagem/tapeçaria do Agrupamento Vertical de Escolas de Prado, expondo um pouco do que se realiza com interessantes e apelativos trabalhos.

Para a decoração do espaço contou-se com a inestimável colaboração da professora Sameiro Rodrigues e dos alunos que souberam dar um toque adornado e, ao mesmo tempo, funcional a esta décima mostra.

A organização deste evento quis deixar “uma palavra de apreço e agradecimento à direcção sempre tão presente e a todos os professores, funcionários e alunos envolvidos, prestando constante apoio e colaboração para que este leque de profissões fosse realmente um êxito”.

19-05-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário