Sara recebe cadeira de rodas

Aos 13 anos, Sara Soares, residente em Lage e aluna da EB 2,3 professor Amaro Arantes, do Agrupamento de Escolas de Moure, Vila Verde, paraplégica desde nascença, recebeu, ontem, finalmente, a cadeira de rodas eléctrica, que lhe vai permitir ter uma vida mais independente e mais facilitada do que até agora.


A necessidade sentida por Sara transformou-se desde há alguns meses a esta parte numa gigantesca ‘onda de solidariedade’ que começou por envolver a própria escola, sendo dinamizada por uma das professoras da escola - Ana Paula Pimentel, depois de ter percebido que a aluna não tinha condições para participar nas actividades de desporto adaptado boccia.

A iniciativa acabou por ser depois alargada a todo o distrito e, rapidamente, se alastrou pelo país, com várias iniciativas a promover a recolha de toneladas de tampinhas de plástico.
A campanha de solidariedade em torno da Sara chegou mesmo à ‘Corrida Vital’ promovida pelos alunos de medicina Universidade do Minho e a o Hotel Meliã, onde foi organizada a ceia de Natal dos funcionários da Caixa de Crédito Agrícola Seguros.

Muitas outras acções foram realizadas em prol do bem-estar da Sara. Por exemplo, na ‘Festa das Colheitas’ de Vila Verde, num concerto de Natal Solidário que se realizou na igreja paroquial de Moure, entre outros gestos de solidariedade - muitos dos quais, donativos efectuados numa conta do Banco Crédito Agrícola.


O director do Agrupamento de Moure destaca, ainda, o apoio de outras entidades como a câmara de Vila Verde, junta de Moure, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, Agrupamento de Escolas de Maximinos (Braga), Academia de Dança Alunos Apolo Braga, ‘Torrestir’, fadista Conceição Brito, da Associação de Pais e toda a comunidade.

Estas tampinhas recolhidas em gestos solidários foram depois transportadas pelo Regimento de Cavalaria nº 6 de Braga para reciclagem na Braval, permitindo a aquisição da cadeira de rodas apropriada, orçada em 20 mil euros.

04-02-2012 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário