Presidente da República condecora Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde foi condecorado pela União das Misericórdias Portuguesas com o grau de 'Mérito e Dedicação' — revelou ontem a instituição.
A distinção foi entregue a Bento Morais pelo Presidente da República Portuguesa, durante a sessão solene de encerramento do X Congresso Nacional das Misericórdias, subordinado ao tema ‘A Intergeracionalidade - Passado, Presente e Futuro’, que decorreu no passado fim-de-semana na Mata da Misericórdia da Santa Casa da Misericórdia de Arganil.



A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, perante tão nobre e elevada distinção, “não pode deixar de manifestar o grande regozijo pelo reconhecimento público e institucional do trabalho desenvolvido pelo Provedor Bento Morais na condução da nossa instituição de serviço público e social, em favor dos mais desprotegidos e de uma das regiões mais desfavorecidas no nosso País” — lê-se numa nota difundida ontem.

A decisão do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), foi tomada após auscultação dos membros da Comissão Nacional das Condecorações da União das Misericórdias Portuguesas.

Qualidade reconhecida pelos utentes

A mesa administrativa aproveita para agradecer aos utentes que manifestam a “preferência pelos serviços da Santa Casa da Misericórdia de V
ila Verde e os colaboradores que em muito contribuem no bom desempenho das nossas valências e do seu reconhecimento como instituição de solidariedade social de referência”.
É ainda com redobrada satisfação que “vemos o reconhecimento do trabalho e serviço prestados pelas diferentes valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde ser expresso de forma clara e efusiva pelos utentes”.

Considerando a missão desta Instituição, que tem como objectivo “fazer o bem, bem feito”, de forma a promover a melhor qualidade de vida para as nossas populações, nomeadamente os “mais desprotegidos e social e economicamente mais desfavorecidos”, a mesa da Santa Casa de Misericórdia de Vila Verde enaltece o “envolvimento de todos os trabalhadores e colaboradores em contribuir, de forma empenhada e entusiástica, para a concretização do legado de serviço desta Instituição”.

A Misericórdia de Vila Verde é uma instituição particular de solidariedade social, que intervém no âmbito da saúde e da acção social, no Concelho de Vila Verde, desde 1944. Desenvolve diversas respostas sociais, promovendo vários projectos de grande relevo para a promoção e desenvolvimento social e humano das populações do concelho. Desde o seu surgimento, a Misericórdia de Vila Verde luta, lado a lado com a população, na busca de respostas adequados às suas (enormes) carências.

22-06-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário