Vila Verde: terra de rali

Mais uma vez a vila de Vila Verde acolhe, nas suas estradas, o rali de Vila Verde, uma prova de automobilismo que tem vindo a tornar-se já uma tradição e um motivo de reunião para os milhares de pessoas que se colocam ao longo de toda a extensão do percurso.


A prova decorre já a partir de amanhã e até domingo e foi ontem oficialmente apresentada. São 46 as equipas que se inscreveram para participar na competição, um número mais reduzido do que o habitual, mas que, segundo o presidente do Clube Automóvel do Minho, Barbosa Ferreira, que organiza a prova, acaba por ser bastante agradável, dada a actual conjuntura financeira.

“Sem dúvida que ainda no ano passado tivemos mais participantes, mas o que é certo é que este número acaba por ser muito agradável face à actual conjuntura financeira que o país atravessa. Essa situação acaba por nos tirar alguns pilotos porque têm grandes dificuldades em conseguir reunir os apoios necessários”, referiu Barbosa Ferreira.


De qualquer forma, os responsáveis pela organização acreditam que, mais uma vez, esta prova vai ser um enorme sucesso, uma vez que as etapas da competição têm os ingredientes certos para que a espectacularidade volte a ser o prato forte da prova.

Também António Vilela, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, afirmou acreditar que a prova vai repetir os sucessos das edições anteriores, esperando apenas tudo corra sem qualquer problema e lembrando que este rali é uma forma de Vila Verde também se mostrar a nível nacional e não só, uma vez que vão também estar presentes na prova oito equipas espanholas e certamente que o seu público não vai deixar de comparecer para apoiar os seus pilotos.

27-05-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário