Vila Verde: Famílias em festa no Faial

A zona fluvial do Faial, na vila de Prado, é palco da edição de 2011 da Festa da Família de Vila Verde, a partir das 14.30 horas, a favor do Centro Solidário gerido pelas IPSS’s daquela área.


Trata-se de uma acção promovida pela Câmara Municipal, em parceria com a Comissão Social Inter-Freguesias da Área Sul (CSIF Sul) da Rede Social que inclui actividades de animação, do folclore, à dança, passando pela música ligeira e mesmo a realização de regatas náuticas.


Esta iniciativa tem como objectivo promover o convívio familiar e inter-geracional e por outro lado, a angariação de fundos que reverterão para o Centro Solidário. Este Centro Solidário é gerido pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social da CSIF Sul, que, a título de empréstimo, disponibiliza a pessoas com baixos recursos económicos cadeiras de rodas, camas articuladas e outros materiais necessários à melhoria da qualidade de vida de pessoas com necessidades. Ao longo da tarde, vão ouvir-se na Praia Fluvial da Vila de Prado, com transmissão em directo da Rádio Voz do Neiva, Ranchos Folclóricos de Cabanelas e da Casa do Povo de Prado, seguindo-se um Concerto da Escola de Música de Prado - Prof. Manuel Afonso, a mesmo tempo que surgem as Danças de Salão pelo Clube Namorar a Dança. Carlos Ribeiro e Banda actuam até ao encerramento da Festa Regatas no rio (Clube Náutico de Prado e Prof. de Educação Física do Agrupamento de Escolas de Prado), Duques e Cenas (Palhaços, Pinta-Faces e Escultores de Balões) e insufláveis (Patrocinados pela Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Prado) animam a tarde.

15-05-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário