Orquestra Clássica apresentada no Alívio

A Orquestra Clássica de Vila Verde apresentou-se publicamente, pela primeira vez, num concerto realizado no Santuário do Alívio, em Soutelo, Vila Verde.


O local de culto encheu-se para assistir “a mais um momento de afirmação positiva de Vila Verde, nas vertentes social e cultural”, destacou o presidente da câmara vilaverdense, António Vilela, que é também presidente da Comissão de Honra.
“Definitivamente, Vila Verde é uma terra de talentos e de gente empreendedora”, assinalou o edil, à margem do evento. “Estes são os momentos em que nos orgulhamos ser vilaverdenses e de presidir a um concelho com gente e instituições de tanto valor. Ajuda a colmatar aqueles momentos mais difíceis e complicados da vida autárquica”.
O concerto contou, ainda, com a participação especial do Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.
Sublinhe-se que também esta iniciativa se inseriu no programa do ‘Mês do Romance’, levado a cabo pelo município de Vila Verde ao longo de todo o mês de Fevereiro último.
Durante o concerto de apresentação da Orquestra Clássica de Vila Verde foram interpretados vários temas, entre os quais os ‘difíceis’: ‘Nabucco’ de Giuseppe Verdi, e ‘Hallelujah - Messiah’, de George Frideric Handel.
Nesta primeira fase de lançamento, a Orquestra Clássica de Vila Verde conta com 35 elementos, cuja média de idades é bastante jovem, entre 19 e 24 anos.

Objectivo: acolher alunos da academia de música

Este projecto musical resulta de uma aposta da Academia de Música de Vila Verde, mas num futuro próximo o grande objectivo é acolher nesta orquestra os alunos formados na Academia de Música de Vila Verde.
Ilídio Manuel Nunes, director pedagógico daquela instituição, é também o maestro desta orquestra, que é composta por professores da academia vilaverdense, da Universidade do Minho e do Instituto Superior da Maia.
“Esta é mais uma noite de triunfo, de forte celebração, para Vila Verde”, destacou a vereadora da Educação, Cultura e Acção Social do Município de Vila Verde, Júlia Rodrigues, que se tornou, também ela, madrinha da nova Orquestra Clássica de Vila Verde.

02-03-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário