Vila Verde: Misericórdia iniciou ampliação do hospital

O novo visual do balcão de atendimento sobressai apresentando pássaros e flores, motivos inspirados nos lenços de namorados, em cores alegres — vermelho, amarelo, azul, verde. Fruto do novo impulso de actualização e modernização de espaços e equipamentos, pode ser já apreciada a renovação da área de atendimento e recepção dos utentes — refere, em nota aos órgãos de comunicação social, o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Vila Verde, Bento Morais.

Dotada de uma nova imagem e capacidade de resposta aos utentes, a área de atendimento é composta por onze ‘boxes’, visando conferir mais dinamismo e qualidade ao serviço, que assenta num modelo de “reforçada proximidade e abertura à população”, que ali pode ter acesso às mais diversas informações e beneficiar do aconselhamento e encaminhamento, acrescenta o provedor.

Oftalmologia e Ortopedia ganharam novos espaços

Bento Morais esclarece que a intervenção na área de atendimento permitiu reaproveitar o espaço de entrada no Hospital, que se traduziu no alargamento da área de atendimento das especialidades de Oftalmologia e Ortopedia.
Os utentes que agora se dirijam ao hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde encontrarão um espaço renovado, mais amplo, com nova imagem e atendimento personalizado, acrescenta aquele responsável.

Segundo Bento Morais, as obras de remodelação no hospital têm decorrido sem provocar qualquer anomalia ou alteração na prestação de serviços e na sua qualidade, conforme pode ser comprovado pela recente obtenção da renovação da certificação pela empresa SGS ICS, pela Norma NP
EN ISO 9001:2008. Esta certificação ocorre no seguimento da transferência de organismo certificador, já que a certificação que o hospital antes dispunha havia sido feita pela empresa ‘Bureau Veritas Certification’.

Serviços a submeter ao processo de certificação

A certificação abrange os ser-viços de SAP; Internamento; Imagiologia; Consultas Externas — Alergologia, Anestesiologia, Cardiologia, Dermatologia, Estomatologia, Gastrenterologia, Neurofisiologia, Neurologia, Nutricionismo, Pediatria, Pneumologia, Psicologia, Psiquiatria, Reumatologia, Fisiatria e Terapia da Fala —, Cirurgias nas Especialidades, designadamente Cirurgia Geral, Cirurgia Oral e Implantologia, Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, Cirurgia Vascular, Ginecologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Urologia, Unidade de Cuidados Continuados e Oftalmologia.

Os pontos fortes

Do relatório de auditoria, destacam-se, como pontos fortes no sistema de gestão do hospital, a gestão da manutenção, o aprovisionamento, alimentação, recursos humanos, unidade de cuidados continuados e a satisfação dos doentes - que se situa entre o Bom e Muito Bom, em todos os pontos avaliados, acrescenta ainda, no mesmo comunicado, Bento Morais.

O provedor conclui que para além do orgulho que todos os responsáveis, funcionários e colaboradores deste hospital e desta Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde sentem perante estes resultados, “é com redobrada motivação e grande empenho que, todos os dias, continuamos a trabalhar para a melhor qualidade de vida das populações que servimos diariamente”.

16-08-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário