Parque de campismo de cinco estrelas em Vila Verde custa 500 mil euros

Um parque de campismo rural "de cinco estrelas", alimentado a energias limpas, abriu domingo em Aboim da Nóbrega, Vila Verde, em Braga, num investimento de meio milhão de euros, informou hoje fonte municipal.



Segundo a fonte, este é um "parque verde", alimentado a energia eólica e painéis fotovoltaicos, sendo que, no futuro, também aproveitará a energia hídrica.


Para o efeito, foi criada uma central de energia limpa, que, como assinalou José Mota Alves, presidente da Associação das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave (ATAHCA), entidade responsável pelo parque, "já é apontada como pioneira a este nível".


O parque de campismo tem capacidade para albergar cerca de uma centena de tendas de campismo, a que se juntam uma dezena de alvéolos para auto-caravanas e dois bungalows T2.


Do projecto fazem ainda parte áreas de lazer, como campo para minigolfe, ténis de mesa e uma área para piscina. Paralelamente ao parque de campismo, foi criada uma rede de percursos pedestres, equestres e de BTT.


No domingo, foram inaugurados o percurso BTT Rota de Mixões da Serra, a caminhada pelo Trilho da Nóbrega e o Trilho Equestre do Vade. Denominada "Vila Verde, mil e um encantos por descobrir", a rede municipal de percursos pedestres enquadra ainda o Trilho do Fojo do Lobo.


26-07-11 - OJE/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário