‘Pink Cake’ à venda todo o mês

‘Há prazeres que só valem a pena a dois’ é o lema deste ano do ‘Pink Cake’ - o bolo dos namorados que já está disponível em cinco pastelarias de Vila Verde e seis de Braga. Os promotores da iguaria estimam vender mais de 30 mil durante este mês. Esta tarde, há prova de degustação no Centro de Dinamização Empresarial de Soutelo, Vila Verde.
O ‘Pink Cake’ foi um dos projectos inovadores lançado no ano passado pela Associação Comercial de Braga e pela Unidade de Acompanhamento e Coordenação para o Alto Cávado (UAC), em parceria com a Câmara de Vila Verde, no âmbito da iniciativa ‘Namorar Portugal’.

“Este é um produto que para estar à venda obriga a uma formação e a um contrato e só pode ser vendido numa embalagem própria”, aponta Abílio Vilaça, da Associação Comercial de Braga, salientando que a marca ‘Namorar Portugal’ tem vindo a crescer e a desafiar, cada vez mais, os empresários da região a inovarem”.

Manuel Barros, da Proviver, resumiu que “esta é apenas uma entre as cerca de 41 iniciativas que estão programadas no evento ‘Namorar Portugal’ com vista à promoção da nossa marca territorial”.
“O grande objectivo é servir-mo-nos da nossa marca para se alojarem um conjunto de marcas colectivas”, acrescentou o responsável.

Uma promoção de produtos que se deve, assim, alavancar no evento ‘Namorar Portugal’ que, segundo Manuel Barros, “deve ser feita a partir deste grande evento cultural rumo ao desenvolvimento de uma maior atractividade do nosso concelho, e que tem no seu centro a gala com estilistas de renome e um desfile com 80 coordenados e 120 concorrentes”.

Bolo à venda durante todo o mês

Rui Marques, da UAC - responsável pela campanha promocional do ‘Pink Cake’ - refere que a venda desta iguaria foi focalizada não só para o dia dos namorados - que se celebra na próxima segunda-feira, dia 14 - mas para que fosse comercializado durante todo o mês.
“Este é um projecto que vem afirmar a pastelaria de Vila Verde enquanto pastelaria de excelência e um laboratório que pode influenciar toda a pastelaria portuguesa”, reforça Rui Marques, considerando a iguaria como um adágio ao “romance, paixão e cumplicidade”.

Unidades hoteleiras têm bolo

Este ano, o ‘Pink Cake’ está, também, disponível em 17 restaurantes e 18 unidades hoteleiras do concelho de Vila Verde, onde os turistas e visitantes as podem apreciar em doces sobremesas ou ricos pequenos-almoços.

O ‘Pink Cake’ — bolo dos namorados é confeccionado de forma tradicional, com ingredientes de qualidade, distinguindo-se por incorporar frutos vermelhos e no interior recheio de morango e frutos silvestres.

Um conceito inovador desenvolvido pela Associação Comercial de Braga, em parceria com a Decorgel. A iguaria pode ser adquirida nas pastelarias Luena, da Vila, da Misericórdia, do Alívio, da PaniPedro, no concelho de Vila Verde.
Em Braga, o ‘Pink Cake’ está disponível na Pastelaria Santo António (Luxa), Doçaria S. Vicente, Flor da Venezuela, Panibral, Bolo Fresco e Braguesa.

11-02-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário