Marta Teixeira vence concurso de acessórios

Foi mais uma noite glamorosa a que anteontem se viveu em Vila Verde com a realização do I Concurso de Acessórios de Moda Namorar Portugal. O gorro e uma écharpe em lã com os motivos dos Lenços de Namorados deu o primeiro lugar do pódio à vilaverdense Marta Teixeira, num desfile abrilhantado pela linha de jóias ‘Namorar Portugal’.
Foram mais de três dezenas, as propostas inovadoras de acessórios de moda inspirados nos lenços tradicionais vilaverdenses, que passaram pela passerelle, que viria a louvar com o primeiro prémio o trabalho apresentado por Marta Teixeira, galardoada com o ‘Prémio Município de Vila Verde’, no valor de 250 euros.
Mais de duas centenas de pessoas assistiram ao desfile de acessórios, realizado na ‘Quinta da Aldeia’, em Vila Verde, que distinguiu, ainda, e respectivamente com os segundo e terceiro lugares, Dânia Costa, que arrecadou o ‘Prémio Proviver’, no valor de 150 euros, pelo conjunto de lenço/luvas e meias altas que apresentou e Júlia Rodrigues, que recebeu o ‘Prémio Foto Felicicidade’, no valor de 80 euros, pelo cinto em couro que criou.
“Este é mais um ‘palco’ que pomos à disposição dos nossos jovens, dos criadores de moda, dos nossos artesãos e das marcas de prestígio que se têm associado à marca ‘Namorar Portugal’”, apontou António Vilela, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.
Refira-se que esta foi mais uma das dezenas de iniciativas promovidas ao longo deste mês de Fevereiro, no âmbito do ‘Mês do Romance’, pela autarquia vilaverdense e pela empresa municipal ‘Proviver’ - sendo que este concurso foi também co-organizado pela empresa ‘Foto Felicidade’.
No desfile de acessórios passaram, também, as criações de autores consagrados na área da ourivesaria/jóias como o designer Gabriel Ribeiro, o estilista Pedro Pinto e a designer Lúcia Garcia.

27-02-11 - Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário